Maria Angélica Costa

O portfólio como dispositivo de comunicação e educação em um curso EAD na formação dos trabalhadores do Sistema Único de Saúde

O objetivo desta tese é estudar a construção e o uso do portfólio, como dispositivo de comunicação e educação, em um curso de educação a distância, na formação de trabalhadores do Sistema Único de Saúde. O portfólio se constitui no que pode ser chamado um Dispositivo de Interação Virtual, que condiciona e, ao mesmo tempo, é condicionando por determinadas possibilidades de interações viabilizadas por ele.

INCUBADORA DE CURSOS A DISTÂNCIA: uma experiência no âmbito da FIOCRUZ e a possibilidade de um processo de educação integrado para o SUS

O processo de capacitação e atualização dos participantes do Sistema Único de Saúde (SUS), tanto de profissionais altamente qualificados com mestrado e/ou doutorado, como de auxiliares, agentes sanitários, cuidadores, promotores, técnicos de saúde pública, membros de organizações populares e ONGs dedicados a atividades relacionadas a área, assim como a educação em saúde da população, tem se demonstrado um desafio.

EL E@D y Tecnologías Interactivas: Una mirada a partir de una evaluación final de un curso de actualización en materia de salud

El objetivo de este trabajo fue analizar la experiencia del Curso de actualización de "Caminando en las Nubes: Introducción al uso de tecnologías interactivas en la educación, la investigación, la gestión y la salud y los conceptos de la computación en nube" a través de la evaluación final del curso, dirigido a la visión que las tecnologías interactivas se pueden utilizar en cursos E @ D en salud, pero no como un sustituto para el proceso de enseñanza-aprendizaje.

O Portfólio como Estratégia de Informação e Comunicação e de Educação Permanente na Formação em Saúde

O objetivo deste trabalho é refletir sobre a possibilidade de o portfolio ser estratégia tanto de
informação e comunicação, quanto de educação permanente na formação em saúde. Como parte
integrante de um projeto de pesquisa de doutorado, o portfolio é o objeto empírico deste trabalho.
O portfolio como estratégia de informação e comunicação e de educação permanente nos mais
diversos tipos de formação é utilizado em diversas áreas do conhecimento e sua intencionalidade

Subscrever RSS - Maria Angélica Costa