Nathielly de Souza Campos

I Conexão Internacional de Saúde e (Ciber)Cultura: uma experiência na fronteira da Academia com a Sociedade em Rede

Esse trabalho apresenta uma reflexão sobre a experiência da organização de um Congresso na Internet pelo Núcleo de Experimentação de Tecnologias Interativas (Next) do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde da Fundação Oswaldo Cruz (ICICT/Fiocruz).

Lições Aprendidas em uma Experiência de Utilização do Facebook como Arquitetura Pedagógica de Apoio a um Curso em Regime Blended Course

Este artigo é um estudo de caso relativo ao curso “As Redes Sociais Antes e Depois da Internet: O Que São e Suas Possibilidades Para a Saúde” realizado no Programa de Pós-Graduação em Informação, Comunicação e Saúde (PPGICS) do Instituto de Comunicação e Informação em Ciência e Tecnologia (ICICT) da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ), para alunos de Mestrado e Doutorado, com características de Blended Course, de Aprendizagem Ubíqua e de Educação em Rede. O curso ocorreu na modalidade presencial, semipresencial e a distância.

Um fantasma ronda o Brasil e o mundo: o fantasma das Redes Sociais

As modificações na maneira de processar informações e interagir em sociedades complexas, características da Cibersociedade e viabilizadas pela Internet, tendem a colocar em cheque as organizações sociais e políticas existentes hoje em dia. As estruturas centralizadas (e as descentralizadas através de mediadores, como é o caso da Democracia Representativa), não tem capacidade de absorver as energias sociais geradas pela interação intensa dessas sociedades.

Subscrever RSS - Nathielly de Souza Campos