Rodrigo Vieira Ribeiro

Ciência Aberta 2015 - A EXPERIÊNCIA DE UM EVENTO ENTRE A SABEDORIA COLETIVA E O CONHECIMENTO CIENTÍFICO

Esse trabalho apresenta uma reflexão sobre a experiência da organização de um Congresso na Internet pelo Núcleo de Experimentação de Tecnologias Interativas (Next) da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

I Conexão Internacional de Saúde e (Ciber)Cultura: uma experiência na fronteira da Academia com a Sociedade em Rede

Esse trabalho apresenta uma reflexão sobre a experiência da organização de um Congresso na Internet pelo Núcleo de Experimentação de Tecnologias Interativas (Next) do Instituto de Comunicação e Informação Científica e Tecnológica em Saúde da Fundação Oswaldo Cruz (ICICT/Fiocruz).

INCUBADORA DE CURSOS A DISTÂNCIA: uma experiência no âmbito da FIOCRUZ e a possibilidade de um processo de educação integrado para o SUS

O processo de capacitação e atualização dos participantes do Sistema Único de Saúde (SUS), tanto de profissionais altamente qualificados com mestrado e/ou doutorado, como de auxiliares, agentes sanitários, cuidadores, promotores, técnicos de saúde pública, membros de organizações populares e ONGs dedicados a atividades relacionadas a área, assim como a educação em saúde da população, tem se demonstrado um desafio.

O Portfólio como Estratégia de Informação e Comunicação e de Educação Permanente na Formação em Saúde

O objetivo deste trabalho é refletir sobre a possibilidade de o portfolio ser estratégia tanto de
informação e comunicação, quanto de educação permanente na formação em saúde. Como parte
integrante de um projeto de pesquisa de doutorado, o portfolio é o objeto empírico deste trabalho.
O portfolio como estratégia de informação e comunicação e de educação permanente nos mais
diversos tipos de formação é utilizado em diversas áreas do conhecimento e sua intencionalidade

Projeto da Rede Social Saúde e Cultura (Relatório da 1.a fase) – 2012

A Rede (Social) Saúde e Cultura teve por objetivo primário criar um ambiente virtual de interação com os diversos Profissionais dos setores publico e/ou privado, atuantes nos segmentos da Cultura e da Saúde em âmbito nacional, com apoio do Ministério da Saúde, Ministério da Cultura e da Fundação Oswaldo Cruz.

Governo eletrônico e redes sociais: informação, participação e interação

Artigo que aborda a nova Lei de Acesso a Informação, refletindo sobre transparência e controle dos governos por parte da população. Discute-se sobre a ampliação efetiva de canais de participação e colaboração como possibilidade de criação de um fluxo de relações que se estenda do interior ao exterior do aparato governamental, e vice e versa. As redes sociais oferecem um caminho para isso, reposicionando a discussão do governo eletrônico, dos dados abertos e do software livre.

Subscrever RSS - Rodrigo Vieira Ribeiro